Aniversário da minha princesinha

16 jan

Hoje faz um ano que minha caçulinha nasceu. Há um ano me tornei mãe de menina, meu mundo ficou meio rosinha, meio fresquinho, meio meiguinho, meio lacinho…. e muito, muito mais completo! Meu filhote virou big brother, deixou de ser o bebê da família, mas continua a ser o príncipe que habita meu coração. Sentiu ciúmes, e descobriu o amor pela irmazinha, ensinou tantas coisas pra ela, e aprendeu a dividir o espaço, os brinquedos, e o tempo com a mamãe e o papai. Nos abraçamos, apertamos, rimos, choramos…

Revivi as cólicas (poucas, graças ao bom Deus!), as noites mal dormidas, as noites SEM dormir… Vivi pela primeira vez a dificuldade do início da amamentação e a angústia do pouco ganho de peso. Contei com o ombro amigo da melhor pediatra do mundo inteiro!!! Dra Camila Teixeira, não me esquecerei! Sobrevivemos! Ela aprendeu a mamar e me surpreendeu quando foi apresentada às frutas e legumes… virou uma comilona como eu nunca havia visto! Oba! Esterilizamos (por pouco tempo, confesso), recebemos visitinhas (que eu, diferente de muitas, adorava receber!), fotografamos as gracinhas (só com o celular, my bad!), dei muitos lacinhos, usei vestidinhos que jurava que não teria paciência de usar, combinei sapatos e calcinhas, curtimos cada descoberta que só uma menininha poderia trazer à nossos dias!

Vivi intensamente esse primeiro ano como “mãe de dois”, com cada gota de cansaço que isso possa significar, mas curtindo cada dia com alegria. Perdi a paciência, respirei fundo. Dei muitas broncas, mas disse “eu te amo” muitas vezes… brinquei de trenzinho, de bola, de boneca, de peek-a-boo, de pique. Vi desenho, ouvi cantigas de roda, cantei e dancei com eles… Trabalhei muito, mas amei mais ainda, pois sei que não teremos mais bebês em casa pelos próximos 20 ou 30 anos… oh God! 🙂 Não quero sentir falta dos abraços que deixei de dar!

Não faremos uma grande festa, mas comemoraremos em família, pois esse dia não pode ficar em branco. Por aqui,  fico feliz ao relembrar daquele dia através das fotos que a querida Carol Bustorff fez de nós! Obrigada, amiga! Foi um dia memorável!

Melissa2 Melissa30 Melissa80 Melissa83 Melissa92 Melissa99 Melissa132 Melissa149 Melissa164 Melissa168 Melissa177 Melissa180 Melissa182 Melissa184

Anúncios

Uma resposta to “Aniversário da minha princesinha”

  1. evelynejannottirodrigues janeiro 16, 2015 às 11:51 pm #

    parabens fellicidades ela merece

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: